CKCF conquista PRATA no Open de Andorra



"Por  mares nunca dantes navegados" o CKCF estreou-se em provas Internacionais no OPEN de ANDORRA Escaldes-Engordany.
Foram 14 os "Heróis do mar" do nosso clube com uma comitiva de 7 Atletas e 7 Apoiantes.
Com o único objectivo de mostrar a "Nação valente" que somos, todos estão de parabéns pelo esforço, empenho, companheirismo e espírito de grupo, demonstrado no decorrer da Tour e nos dois dias de prova.
Com cerca de 650 participantes no torneio, "Oh pátria estende-se a voz", não iria ser fácil destacar o "Nobre povo", num leque de grande competitividade. Dos escalões de infantil 8-9 anos até sênior, este é um dos torneios mais apetecíveis pela excelente organização e prêmios monetários atribuídos desde a atletas, clubes, claques e até a  arbitros.
Destacamos então o " Esplendor de Portugal" em duas disputas para o Bronze por parte de Raúl Sousa em Kumite infantil 8-9 anos (+30kg) e Lorenzo Nabais em kumite juvenil 12-13 anos. Infelizmente nenhum destes confrontos foi ganho, classificado-se assim os dois atletas no 5º lugar.
"Pela pátria lutar", teve o seu ponto mais alto na disputa  da final de Bruno Correia em kumite iniciado 10-11 anos (+ 37kg) onde viria a perder por 2-0 diante de um atleta que levou a lição bem estudada, pois tinha-o visto vencer os dois anteriores combates por uns expressivos 8-0.
Foi assim visível a excelente forma do Bruno, insistindo no ataque continuado, onde no entanto o momento oportuno do adversário através de 2 antecipações acabou por ditar o 2º lugar do nosso karateca.
Tomás Machado e Raúl Sousa (8-9 anos) conseguiram vencer o primeiro encontro em kata por 3-0. perdem depois por 2-1 no confronto seguinte sem hipóteses de repescagem.
Telmo Martins perde o primeiro confronto em kumite. Após repescagem, ganha o primeiro confronto e perde o segundo.
Andreia Silva (16-17) e Daniel Pereira (12-13) perdem no primeiro confronto em kumite, assim como Telmo Martins em kata.
O mesmo viria a acontecer com a kata em equipa composta por Tomás, Raúl e Telmo (8-9 anos).


Obrigado a todos os que nos apoiaram e acreditaram em nós, principalmente aos colegas de treino familiares e amigos.

O empenho, a dedicação, a perseverança e a experiência adquirida na prova, será no futuro uma mais valia, não só para os atletas como para todo o clube, para que desta forma continuemos  "contra os canhões marchar, marchar".

Obrigado...
CKCF


Direção Técnica

César Martins

Licenciado em Educação Física e Desporto, 2006
Especialização em Cinesioterapia, 2006
Personal Trainer, 2007
Treinador nível II, FNKP
4 Dan Shito-Ryu

Marketing e Publicidade

Ângela Martins|Arq.